quinta-feira, janeiro 31, 2013


O Amor

Não há ser humano capaz de compreender o amor. Muitos anseiam, muitos morrem por e muitos não conseguem viver sem. 
Que amor é esse que só machuca? Que amor é esse que só preocupa? Que amor é esse que dá esperança? Que é a razão de tantos risos e sorrisos sinceros? 

Desconheço tal sentimento, justamente por amar demais, por depender demais. Por amar demais desconheço o amor, por amar demais o amor para mim é inalcançável. Por amar demais amo pouco, amo nada.




1

1 comentários:

Fábio Murilo disse...

Oi Carol!!! Que bom! Depois dessa longa ausência tava preocupado. Que belo e profundo texto. "desconheço o amor por amar demais", você diz. Arnaldo Jabor já escreveu que: “Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta”. E nisso eu concordo plenamente com ele, pois depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor? Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja". - Elenilson Nascimento; Pois é, digo eu, será que o que chamamos de amor não será tão somente paixão. A paixão quando acaba, chamaria de instinto de conservação, o amor nunca terá existido. Será que essas incertezas, essas inseguranças, é dão sabor aos relacionamentos que um dia cairão no mais profundo tédio de uma solidão a dois, de uma paz sufocante do perfeitamente previsível. "O amor é um truque da paixão".

http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t